Rico com StartUps – Será?

O assunto de hoje é um pouco de Tecnês em um pouco de Up and Down. Um pouco de Negócios, Tecnologia, Inovação, Finanças e até mesmo autoajuda: As StartUps.

O termo, em si, StartUp já está ficando até um pouco batido: Agora, tudo é Startup. Um jovem, bem intencionado, recém formado e cheio de ideias, não parte mais para empreender, o rótulo dele agora é: Montar uma Startup.

Com o monte de empresas sendo arrematadas por valores milionários, todos “crescem o olho”: Jornais, empreendedores, estudantes… Muitos até têm discurso pronto: “Cara, essa minha ideia vale milhões, ela é top, vou ficar rico, vamos colocar ela funcionando, eu te dou X porcento…”… Ou “pô, você tá aí nesse meio de bit e byte, zero e um, por quê não foi vendido ainda pro Google?” :)

Creio que não só eu, mas todos os profissionais da área de Tecnologia, Web, Software, enfim, que saibam ler aquelas “telas pretas” do computador, ouvem essas perguntas e propostas mensalmente.

Gente, um Instagram não vale 1 Bilhão da noite pro dia. Se você acessar o blog técnico deles (http://bit.ly/IGtech1) vai ver o 99% de transpiração que fizeram a ideia (1%) acontecer… O Wildfire, arrematado essa semana pelo Google por USD 250 milhões foi o resultado de dedicação, suor, esforço… Ideias nem tão inovadoras mas com execução primorosa.

Esqueça o glamour da StartUp e ligue-se em fazer algo bem feito e que goste que, naturalmente, chamará a atenção e, se for bom mesmo, os grandes te encontrarão. Não nasça pra ser vendido, nasça pra fazer a diferença, fazer bem e melhor que o padrão.

E, claro, se você acredita que sua ideia no mundo digital é milionária, já pensou em aprender a programar? Ou melhor, você mesmo colocar a mão na massa e fazer acontecer? Pode ser mais fácil e rápido que ter um programador como sócio: http://bit.ly/programarcp E, claro, no que precisar, críticas, dúvidas, sugestões, drop-me-an-e-mail: rcolnago(at)gmail.com.

Deixe um comentário