O PIN e o IMEI do BlackBerry

Já citados em posts anteriores, o PIN (Personal Identification Number) e o IMEI (International Mobile Equipment Identity), são 2 números de identificação do Blackberry. Todo aparelho Blackberry possui esses números que são únicos e não se repetem.

Para descobrir o PIN e o IMEI, o usuário deve recorrer a caixa original do aparelho ou seguir os passos abaixo:

  1. Clique em Opções (Ícone em forma de chave de boca)
  2. Dentro de opções, selecione Status.
  3. Em status, estarão listados o PIN e o IMEI.

Com o PIN, e possível adicionar contatos em conversas do BlackBerry Messenger, estabelecer a conversação PIN to PIN (uma espécie de SMS/TORPEDO), participar na rede PIN EXCHANGE do Facebook dentre outras funcionalidades.

Quando for adicionar um contato que seja usuário de BlackBerry, lembre-se do PIN. Há um campo especifico para essa informação nos contatos da agenda. Uma vez armazenado, o PIN servira como mais uma forma de interagir/comunicar com o contato (basta clicar em cima do contato e selecionar PIN message).

Alguns pontos importantes sobre PIN to PIN msgs.

  • Mensagens seguem o seguinte caminho na rede: Aparelho > Rede da Operadora > Bypass > Rede da Operadora > Aparelho
  • As mensagens PIN to PIN  não são criptografadas em 3DES ou AES mas sim com hash.
  • Você que usa um Blackberry em plano corporativo BES: Tudo indica que na versão do BES 4.1 as mensagens PIN to PIN, SMS e log de chamadas são passiveis de LOG. O LOG fica desligado por default mas fique atento. As mensagens PIN to PIN não dependem do serviço BES, logo e possível trocar mensagens PIN to PIN quando o BES or Mail Server estiverem down.

Deixe um comentário