Coletivismo na Internet

A internet teve seu uso potencializado, dentre outros motivos, por conta da maior integração das pessoas no mundo digital. Cada vez mais vemos que pessoas é que fazem a diferença e não, somente, a tecnologia.
Hoje falaremos de dicas de ferramentas que ajudam pessoas e grupos sociais. Não apenas enquanto assistencialismo como também “a união faz a força” ou a “auto-ajuda-coletiva”.
Algumas ferramentas que mostram que pessoas, quando reunidas em torno de uma causa, fazem acontecer!
Causes.com Uma plataforma on-line com mais de 500mil causas e 1,4 milhões de usuários. Uma simples ferramenta de gerenciamento de doações e cadastro de causas a serem ajudadas/apoiadas. Pessoas que fazem a diferença podendo doar recursos para diversas causas pelo mundo.
Queremos! Diversos shows passando pelo Brasil mas que não paravam no Rio. Os cariocas se juntaram para falar que também queriam e, para demonstrar que queriam de verdade, criaram uma plataforma online que permitisse, ainda, provar que conseguiram mobilizar pessoas e “financiar” o evento. Provaram uma coisa: A mobilização de pessoas pode viabilizar as coisas!
Catarse.me Com uma pegada bem cultural e artística, o Cartarse é uma plataforma de Crowdfunding (“financiamento coletivo”) assim como o Queremos!. A ideia é simples: Boas ideias e projetos, diversas formas de apoiá-los e boas recompensas por ter depositado o crédito antes da maioria.
A todo instante surgem novas ideias na internet e, tentamos sempre trazer as boas novas para cá e analisá-las. Tendo alguma dúvida ou, quem sabe, mande-nos uma mensagem.

Deixe um comentário