Meu BlackBerry Chegou!

As primeiras impressões logo ao primeiro contato com o aparelho.

*Este texto foi originalmente escrito em Dez/2008. As informações se baseiam na referida data.

Logo que receber a caixa do BlackBerry, note que na lateral há um código de barras com informações gerais sobre a linha e o telefone. Destaque as informações principais como PIN (Personal Identification Number) e IMEI (International Mobile Equipment Identity). Esses dois números, o PIN e o IMEI, devem ser chegados com o que vem no aparelho, em um selo que fica sob a bateria. O PIN será um número muito importante.

Os BlackBerrys, ao menos os CURVE, por padrão, vêm acompanhados de um cabo USB, capa de couro, recarregador USB com plug para diversas nacionalidades, manual de instruções, certificado de garantia e CD de instalação.

RIM BlackBerry logo 42103 1Começando pelo aparelho em si, retire a tampa da parte traseira, insira o chip GSM e o Mini SD (se houver). Note que existem 2 slots para 2 diferentes chips além de alguns selos como o da ANATEL com data de fabricação do aparelho, o da RIM com o PIN do aparelho, modelo, MAC e outras informações importantes. Colocados os chips, insira a bateria e coloque a tampa traseira novamente.

Como todo eletrônico que trabalha com bateria, atente-se às regras de recarga para que a bateria tenha uma boa performance no longo prazo.

Atendidas as regras de recarga conforme instruções do manual, vamos aos outros acessórios:

  • Cabo USB: Este cabo é o padrão da RIM. Funciona em todos os aparelhos BlackBerry com encaixe USB.
  • CD: Este CD vem com o Software Desktop Manager da RIM e pode vir com outros softwares ou patches conforme aparelho. Importante ressaltar que o conteúdo não necessariamente é o mais moderno/atualizado, podendo ser necessário buscar atualizações on-line (na internet).
  • CAPA de COURO: A “capinha” padrão da RIM. Muitos usuários acham a capinha simples ou não a utilizam. O detalhe é que ela ajuda no dia a dia uma vez que é possível configurar recursos de toque e ações específicas para o aparelho quando dentro da mesma… Mão na roda em determinados momentos!
  • Carregador: O carregador vem com diversos plugs adaptadores. Caso o usuário viaje muito, guarde, caso contrário: LIXO… Não costumamos guardar aquele monte de adaptador sem finalidade.

Este é um post que pode ser pouco útil para uns mas esclarecedor para outros…!

Deixe um comentário