Muita coisa aqui no Blog é resultado de e-mails respondidos, dúvidas de amigos e colegas de trabalho. Esse amontoado de dúvidas, vai gerando conteúdo, que vai gerando dúvida e nesse ciclo vamos levando o blog!
Esse é um post bem resumido sobre o pacote BlackBerry e uso de Internet no aparelho.
Sobre o aparelho: O BlackBerry impõe sua própria rede de dados: BIS – BlackBerry Internet Service ou BES – BlackBerry Enterprise Service.
BIS > Usuário Final Pessoa Física
BES > Usuário da Rede Empresarial com Servidor/Services etc.
INTERNET: O pacote BIS completo custa entre R$65 e R$75 reais e dá acesso (dependendo da operadora) a tudo, inclusive utilizar o aparelho como modem.
Vantagens: Se você já tem uma despesa fixa com um modem 3G, sugiro cancelar o serviço e comprar o BlackBerry Bold 9700 que, além de ser um aparelho de ponta, é 3G, tem todas as funcionalidades de e-mail/Push e dá acesso ilimitado a internet (testei na Claro…).
Sobre o pacote de dados, algumas operadoras vendem pacotes BIS escalonados, tipo um BIS Light. Eu não recomendo! Nesse BIS LIGHT, só estão liberados e de sociais, Messenger e e-mail. Quando precisar de internet/navegar em sites, o preço cobrado pelo Mb transferido é absurdamente caro…
Para utilizar o aparelho como modem, vc precisa instalar o BlackBerry Desktop Manager (www.blackberry.com.). Se vc der uma fuçada na busca do Blog irá encontrar um post com o passo a passo para instalar o Desktop Manager.
Com o Desktop Manager instalado, basta plugar o aparelho via USB no computador, abrir o programa e configurar os detalhes da operadora na aba MODEM.