Como Ajudar o Japão?

Impossível não se comover com o que ocorreu no Japão. Por mais que o país seja super desenvolvido, com índices super saudáveis, um desastre natural como este é de chorar.

Diante da catástrofe, como ajudar estando do outro lado do mundo?

Obrigado Internet!

Interney tuitou um link para o Mashable com algumas dicas e resolvi escolhi uma das opções para ajudar.

Um serviço que já havia visto mas nunca testado é o Causes. Um serviço do bem criado por Sean Parker e Joe Green. Para quem não reconheceu o nome, Sean é o cara que criou o Napster e apostou alguns trocos no Facebook… Ou seja, não tem gente brincando de ser bonzinho.

O Causes é uma plataforma bem completa de doações. O usuário pode doar, criar sua própria “Cause”, criar discussões, enfim, vale uma explorada..

E Como Doar Dinheiro Para as Causas do Japão?

Passo 1: Acesse o site Causes OU vá direto a campanha já existente para ajudar o Japão

Passo 2: Na lateral direita, clique em Give Money. Você será redirecionado para uma tela de Login onde pode logar com o seu perfil do Facebook ou manualmente. (eu fiz o passo a passo pelo perfil do Facebook). Ao clicar em Login com Facebook, aparecerá uma tela para você fazer o Sign In do Facebook.

Passo 3: Quando logado, você será redirecionado para uma página onde escolhe o montante a ser doado. Escolha o montante a ser doado.

Passo 4: Insira seus dados de cartão de crédito.

Passo 5: Selecione o montante de Tip (uma espécie de “trocado” para ajudar o site Causes – eu doei 10%) e clique em Donate Now.

Com a doação feita, você receberá um e-mail com os detalhes da doação. A introdução deste e-mail está abaixo.

Vamos Ajudar People!

Deixe um comentário