LinkedIn e o Brasil – Já Conhece Essa Rede?

linked inVolta e meia alguém comenta ou pergunta algo sobre o tal LinkedIn: “Pô Renzo, qual é desse LinkedIn? Recebo e-mail direto deles mas nunca entrei… É outra rede social né?”.

Há um bom tempo atrás, escrevi um post sobre o perfil do usuário e onde/quais redes sociais focar. (Fazendo Social na Rede – vide aqui). Na época, citei o LinkedIn como uma rede “ainda não tão popular no Brasil”.

LinkedIn não é “mais uma”… No meu ponto de vista, é “A Rede” para negócios e conteúdo profissional.

Falando Mais Sobre Esse Lance de Mais uma

Well, rede social pra todo lado. Tem espaço para mais uma? Mesmo que o LinkedIn não seja apenas “mais uma”, eu defendo que sim. Sempre haverá espaço, afinal, a cauda longa está aí: Há espaço para todo mundo desde que de forma vocacionada e focada.

O LinkedIn é um rede social para negócios! Empresas, profissionais, histórico profissional, networking, oportunidades de negócios, discussões técnicas, enfim, mais um local em que a internet encontra os negócios.

Oportunidade

Este post, na verdade, foi motivado por um e-mail que eu recebi do Jonathan Lister (todos os membros do LinkedIn devem ter recebido! rsrs), gerente Canadá e América Latina, informando, com muito prazer, ter atingido a marca de 3 milhões de usuários em solo Brasileiro.

O que isso quer dizer?

Quer dizer que temos uma rede social, com muito conteúdo, em curva crescente (vide o gráfico de tráfico abaixo) e que vale a pena dedicar alguns minutos de atenção: Afinal, o LinkedIn é um verdadeiro Market-trade-place.

Arriscaria até dizer que, em um futuro não muito distante, veremos o LinkedIn tomando um bom espaço do Lattes, (segundo Wikipedia: base de dados de currículos de pesquisadores e instituições, das áreas de Ciência e Tecnologia, atuando no Brasil). Pelo pouco que pesquisei, informalmente, seus usuário são muito pouco satisfeito com relação a usabilidade da ferramenta o que deixa evidente, mais uma oportunidade para o LinkedIn.

Então, se quiser conhecer a ferramenta: www.linkedin.com ou (my profile).

Deixe um comentário