Site Mobile Com Layout Responsivo – Twitter Bootstrap

Tá na rua, precisando de uma informação sobre uma empresa, pega seu smartphone, da uma googlada no nome da empresa, acha o site, clica para abri-lo e….

….E O SITE DA EMPRESA NÃO ESTA PREPARADO PARA RESPONDER BEM AO UNIVERSO MOBILE.

Acredite… Isso é uma realidade. Empresas ainda não se ligaram 100% que a internet não está mais só nos monitores dos notebooks e computadores. A internet agora é multi-interface…

Site Mobile com Layout Responsivo: iPhone, Android, iPad, Galaxy Tab., Monitor de Led, Monitor LCD, Televisão…. Seu site, sua interface agora vive em um mundo pouco uniformizado e, claro, o mercado precisa se adequar para tal.

Esse post é um pouco para designers, developers de front end mas, também para o empreendedor acordar para o fato de que empresas precisam ser acessíveis no mundo mobile! 🙂

Ponto Principal: Você já abriu o site de sua empresa no celular? Já olhou no Analytics quantos acessos você tem oriundos do universo mobile?

A seguir, alguns resources para entender melhor esse mundo.

Empreendedor, essas ferramentas você não precisa conhecer a fundo…. Mas se você perguntar para a empresa que desenvolveu ou está desenvolvendo seu site e eles não souberem, fique com uma pulga atrás da orelha!  🙂

Basicamente, não precisamos mais pensar em fazer vários sites, um pra cada interface… A tecnologia evoluiu de forma que possamos pensar a interface de forma ampla e abstrata para que ela possa se construir automaticamente no dispositivo que estiver utilizado. (O blog aqui é um exemplo… Se estiver no computador, redimensione a tela no navegador e veja o que acontece com a interface!

A ferramenta que utilizo e conheço é o Bootstrap. As ferramentas listadas abaixo (tirando o Twitter Bootstrap e o Less) eu pesquisei exclusivamente para esse post! Se tiver passado algo, manda msg! 😉

Less Framework

http://lessframework.com/

Less Framework é um grid CSS para design de sites que se adaptam automaticamente a interface. Vem com 4 layouts e 3 sets de tipografia r baseados em um single grid.

 Skeleton

http://www.getskeleton.com/

Skeleton é uma pequena collection de arquivos CSS files para acelerar e ajudar o processo de desenvolvimento de sites bonitões em qualquer interface: Do laptop de 17″ ou pelo iPhone.

Foundation

http://foundation.zurb.com/

Twitter Bootstrap

http://twitter.github.com/bootstrap/

Esse é o CARA desde seu lançamento!

Nem vou me aprofundar no cidadão… Vá ao site do projeto (ou no GitHub) e tire suas conclusões.

Deixe um comentário