A Microsoft e o Surface

A Microsoft andava meio sumida dos blogs e pautas de tecnologia em se tratando do assunto inovação mas parece que voltou com força… Windows novo, tablet novo e, pelo que dizem por aí, mais interfaces mirabolantes estão por vir.

No último dia 18 dois novos modelos de tablets chegaram ao mercado: O Microsoft Surface com Windows RT e o Microsoft Surface com Windows 8 Pro.

Vamos aos aspectos técnicos

O processamento não é super diferenciado dos outros disponíveis do mercado. A armazenagem do dispositivo varia em função da versão (de 32GB a 128GB) e, na minha opinião, saem ganhando em conectividade já que contam com USB e slot para SD card. E, o principal, a SMART COVER! Isso eu achei TOP: A capa do tablet vira um teclado!

A empresa de Bill Gates divulgou que os preços estarão na casa dos 600 dólares… Ainda não pesquisei a fundo os preços mas não deve fugir por aí.

Na Prática

A Apple saiu na frente com o iPad e a Samsung não perdeu muito tempo com o GalaxyTab. Hoje o mercado está polarizado entre iOS e Android… Existe uma participação do BlackBerry ainda, né? A ideia é que a Microsoft chegue para brigar para ganhar se espaço, já saindo na frente sendo dona de SOFTWARE e HARDWARE. Pode comprar, sem medo!

Deixe um comentário