iPhone 4 – A Quarta Geração do “Telefone da Apple”

Depois de uma baita bafafá nos bastidores high tech do alto escalão do Vale do Silício (O “sequestro” Gizmodo), foi apresentado no último dia 07, pelas mãos de Steve Jobs, a nova geração de celulares multifunção da Apple: o iPhone 4.

Com design clean e minimalista, marca da empresa californiana, o iPhone 4 chega com novos recursos de comunicação audiovisual (videoconferência), tela touch evoluída e redesenho do sistema operacional.

Vídeo Conferência

Com duas câmeras, uma na parte da frente e outra na parte de trás, o smartphone agora permite se comunicar “vendo e ouvindo”.  Sim, assim como no Skype e outros meios de videoconferência, no iPhone 4, uma vez conectados em redes wireless (ainda não está muito claro se vão liberar vídeo conferência pelo pacote de dados do aparelho) você pode ver a pessoa com quem está falando! Para muitos especialistas, promete ser uma revolução na forma de se comunicar, bem a lá família Jetsons. É…. Definitivamente “O futuro é agora”.

Tela Touch Screen

Um novo material foi utilizado para atingir o estado de arte em qualidade e tecnologia: A nova tela do iPhone é a de melhor resolução do mercado com 4 vezes mais resolução que a do seu antecessor e maior resistência a riscos e arranhões.

Foto e Vídeo

Gravação com edição de vídeos em HD (High Definition – Alta resolução) e fotos em 5 mega pixels com apenas alguns cliques: no iPhone 4 você grava e, alta definição, edita e salva a qualquer hora e envia o resultado final para amigos via e-mail, YouTube, vimeo… Tudo na palma da mão e independente de qualquer “parafernalha” de estúdio home/studio.

Sistema Operacional, Bateria, Processador…

O OS4 veio com novas funcionalidade como multitarefa e caixa postal unificada (várias contas de E-mail e SMS em um único local), recursos não tão inovadores assim, já amplamente explorado por “concorrentes” como BlackBerry.

A bateria do aparelho foi melhorada e ampliada melhorando a duração, uma reclamação muito recorrente de usuários da geração 3 do aparelho. O processador também evoluiu, acompanhando a tendência de maior capacidade de processamento móbile em outros aparelhos como HTC.

O iPhone 4 vem com recursos bem bacanas mas nada revolucionário: Nada de “impossível” para os dias de hoje mas o acessível bem implementado. Basicamente, mais uma vez a Apple traz um aparelhinho de encher os olhos, com recursos usuais e avançados para os padrões atuais do mercado.

No entanto, continuo preferindo a família BlackBerry! Rsrsrsrs (entenda aqui o porque… http://blog.renzocolnago.com/smartphones/blackberry-ou-iphone/)

Ah, Preços, nos EUA começam em USD 199,00 e já existe fila de espera.

Deixe um comentário