Mac Lento

A Maçã tem sido a presença marcante ao nosso redor. Nas mochilas dos executivos, bolsas femininas, estudantes… Seja em formato tablet, no celular como no notebook. Nas lojas de informática, gerências de TI o suporte MAC ainda é algo novo… Há quem invista em antivírus e soluções pensadas para outras tecnologias, o que nem sempre dá resultado.

Disco e HD

Evite utilizar 100% do espaço do seu HD. Ah Renzo, eu comprei um HD gigante e não vou usá-lo? Não é isso, apenas deixe um espaço de folga para o HD trabalhar melhor. Em um HD de 240GB, por exemplo, trabalhe até os 200 GB.

Evite impactos bruscos quando em uso ou pré sleep mode. O Mac é daqueles que você não precisa desligar nunca, né…  Mas cuidado, ao abaixar a tela, espere a luz indicativa de atividade “respirar”. Logo que abaixar, espere um tempo, quando a luz apagar, o note está pronto para ser movimentado… Pulando essa fase, pode ser que danifique seu HD.

Muitos Programas Abertos

MAC se comporta muito bem em multitarefa. E-mail, gravar CD, ouvir música, e escrever textos, ao mesmo tempo, não chega a ser um problema. Mas se estiver lento, com vários programas abertos, abra o Monitor de Atividade (Activity Monitor) que é um app nativo do MAC (aplicativos > utilitários > monitor de atividade).

Monitore o consumo de memória RAM: Muitos programas abertos e monitoramento da memória RAM são ações que devem ser feitas em conjunto. Muitos programar abertos PODE ser um dos motivos de lentidão. Utilizo o app Free Memory que fixa um visor no topo do desktop com o status da memória. http://bit.ly/freememo

Apps e Softwares

Instale somente o necessário. Evite programas desconhecidos… Se for para uso esporádico, instale, use e apague. Procure instalar apps que estejam na app store.

Deixe um comentário